J.F.S. - médica #1
- Corônicas
- 23 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Observo pelo vidro do forno o crescimento tímido dos meus primeiros muffins de blueberry. Eu realmente estava com desejo de comer um desde que começou a quarentena e a cafeteria que vendia manteve-se fechada. Comprei os blueberries no mercado onde já vejo metade das pessoas usando máscaras. Paguei o que normalmente me recusaria a pagar por ser uma fruta bastante cara para os meus padrões cotidianos. Procurei a receita no google e fiz na torcida de ficar parecido com o que eu esperava.
Sentada no chão da cozinha olhando a janelinha do forno, começo a olhar o celular cuja tela me sinaliza o querido amigo economista surtando com as últimas notícias. Abro a imagem que mostra que o petróleo está com “preço negativo”, pior queda da história. Não sei bem o que significa mas sei que não é nada bom. Os muffins não estão crescendo muito, devo ter colocado muita manteiga. Ou o meu forno não estava na temperatura certa?
Acho que vou levar um amanhã para o trabalho. Tenho plantão e preciso ajeitar o kit com óculos de proteção, álcool em gel e máscara N95 porque não sei se no Hospital terá todos os EPIs necessários. Sinto um aperto no peito. A ansiedade pela chegada do tal pico me entristece e me agita. Há 5 meses eu recebia o meu diploma de médica e agora estou no meio (ou começo?) de uma pandemia sem precedentes. Vejo uma parte dos meus muffins transbordarem um pouco das forminhas. Estão crescendo, mas de um jeito um pouco desajeitado. Já sinto um cheiro adoçado no ar, bem gostoso por sinal. Será que estão prontos? Abro o forno e espeto a massa com um palito que sai ainda com massa crua. Poxa, está demorando mais do que eu esperava. Deveria ter ido fazer todas as várias coisas que estão pendentes. Mas resolvi fazer os meus muffins e esperar o crescimento deles sentada no chão da cozinha. Já fiz muito bolos na vida mas acho que ver o crescimento de um em tempo real é a primeira vez.
Olho o celular de novo, meu amigo está bastante agitado. Assim como todos que estão no mesmo grupo. Dois deles perguntaram como estamos conseguindo dormir já que eles não estão conseguindo pegar no sono antes das 7h da manhã. Vejo a borda de alguns muffins ficando um pouco dourada. Talvez mais do que eu esperava. Sério que estou acompanhando o crescimento dos meus bolinhos de perto e ainda assim deixei queimar?
Tiro do forno e reservo-os em um cantinho para esfriar mais rápido. No entanto não consigo segurar a ansiedade e dou uma garfada no meio de um deles. Acho que nunca comi um muffin assim. Fico muito feliz com o resultado, ficou muito bom. Antes que me pergunte, não. Não ficou igual ao da cafeteria. Ficou meio achatado, meio engordurado na superfície e os blueberries ficaram concentrados no fundo, mas está gostoso. O celular vibra mais uma vez no chão da cozinha sinalizando novas mensagens.
Acho que vou fazer um chá pra acompanhar.
Comments